New trace communication lda

Comunicação por Excelência

O Facebook está preparar um botão “Não Curti”, mas não é o que você está a pensar

Já se alarga o tempo que o botão “Não Curti” está na lista de desejos dos usuários do Facebook, a gigante rede social poderá já ter posto em uso: um botão de “Não Curtipoderá aparecer no Facebook nos próximos meses… Mas existem algumas condições.

tracecommunic_facebook_nao_curti-02

De acordo com as notícias no Reino Unido, o Facebook já testou esse botão em 5% dos usuários da América do Norte. Ao invés de um dedão para baixo, o botão novo seria mais como um voto negativo ou um “downvote”, e seria usado para marcar aqueles posts, comentários que podem ser considerados maliciosos, ou desrespeitosos.

A ideia atrás desse botão “Não Curti” não é expressar uma discordância (para isso, nós já temos a reacção de “cara zangada”), mas sim reportar conteúdo inapropriado na plataforma. Além disso, ele pode vir com outro botão, o “upvote”, que seria para mostrar uma certa preferência por certo conteúdo.

O sistema de upvotes e downvotes é similar ao “karma” em alguns sites ou votos em plataformas como o Reddit e o Quora, o qual evidencia uma postagem acima de todas as outras.

Desse modo, encorajando os melhores comentários, os usuários do Facebook iriam trabalhar para auto-moderar, o que pode ajudar a comunidade a determinar o quê a audiência está realmente interessada.

O objectivo final é que tudo isso irá parar com as “fake news”, uma praga no Facebook e em outras redes como YouTube vêm lutando contra no sentido de eliminar.

Em qualquer caso, todo esse trabalho não será deixado para os usuários: exactamente nesta semana, o Facebook anunciou que ele irá estabelecer escritórios em Barcelona com uma equipe dedicada exclusivamente a moderar e a verificar conteúdos. É claro que, além do bom trabalho pelos usuários, mais ferramentas profissionais são necessárias para lutar contra as informações falsas.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Beethoven Wanga

Beethoven Wanga

Director Criativo, Designer Gráfico & Brand manager
Formando em Gestão Comercial e Marketing pela Universidade Gregorio Semedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *