New trace communication lda

Comunicação por Excelência

Quais são as prioridades dos profissionais de Marketing?

Agência
Conceitos
Marketing

Quais são as prioridades dos profissionais de Marketing?

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

O relatório “2019 Digital Trends Advertising in Focusda Adobe mostra que 46% dos profissionais de Marketing considera o ROI a sua principal prioridade em termos de negócio.

Com base nas respostas de perto de 800 executivos, o mesmo estudo revela que 42% coloca no topo das prioridades o engagement e segmentação da audiência, ao passo que 40% gostaria de melhorar a eficiência dos seus canais.

Por outro lado, 64% dos inquiridos apontou a importância do conteúdo e da gestão da experiência de modo a promover a lealdade dos consumidores, bem como uma relação de confiança. «A corrida pela personalização das experiências dos clientes tem levado as marcas a depender mais de analytics e estratégias assentes em programática (…) E, apesar de estes aspectos serem importantes, o desafio que a indústria enfrenta é no sentido de os equilibrar com a criatividade», comenta Philip Duffield, managing director de Advertising Cloud na Adobe EMEA.

Em declarações reportadas pelo The Drum, o responsável acrescenta que as marcas que conseguirem criar campanhas com base em dados da audiência, combinados com conteúdos pertinentes e disponibilizados em tempo real nos canais certos terão capacidade de crescer e de se tornarem relevantes para os consumidores.

Qualidade e relevância são, aliás, conceitos-chave a ter em conta na delineação de um plano de Marketing. As marcas devem aprender a aproveitar as ferramentas que as novas tecnologias oferecem e colocá-las ao serviço de conteúdos com os quais os consumidores se importem.

Ler também: Top Brands Angola traz primeira edição de Outlet para o mercado angolano

Beethoven Wanga

Beethoven Wanga

Locutor | Consultor | Gestor | Marketeer | Designer Gráfico | MicroEmpreendedor | Cidadão do Mundo

Deixe o seu comentário

Sobre nós

A TraceCommunication foi fundada em 2014. Apresenta-se como uma agência de Comunicação digital, Marketing e Design e Produção de materiais de comunicação, especializada na prestação de serviços de comunicação empresarial.

Artigos recentes

Seguir

Vídeo da semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *