7 motivos para a sua empresa investir em anúncio no facebook

Share on facebook
Share on email
Share on twitter
Share on whatsapp

Ainda assim, há muitos empreendedores que desconhecem o valor e a importância de fazer anúncios no Facebook e como isso pode influenciar o crescimento dos negócios.

Conheça agora, 7 motivos para sua empresa investir no Facebook, que vão lhe transmitir uma ideia do que é possível fazer em termos de acções e resultados com anúncios nesta plataforma digital.

1. Baixo investimento

Um dos principais motivos para fazer anúncios nesta rede social, é sem sombras de dúvidas o investimento barato, isto se relacionamos com os preços dos outros meios de comunicação e ferramentas habitualmente usadas em marketing.

No Facebook é possível alcançar milhares de pessoas por um custo baixo e por mais tempo de divulgação.

2. Definir para quem anunciar

Não existe um outro canal de publicidade que garante esta particularidade! No Facebook podes escolher seu público alvo de forma incrível, desde a idade, sexo, cidade, interesses até a formação académica.

Assim, só vê seu anúncio quem seleccionares.

3. Acelerar resultados

Se sua empresa deseja alcançar um determinado número de vendas, os anúncios no Facebook são sempre uma solução a ter em conta.

As redes sociais são ambientes em que as pessoas transitam diariamente durante um longo tempo, essa pode ser a sua cartada para que as suas campanhas sejam realmente efectivas e sua empresa venha a alcançar altos lucros.

4. Alcançar um número elevado de pessoas

O Facebook é a rede social com mais usuários na actualidade, são milhões e milhões de pessoas conectadas diariamente. Com um anúncio persuasivo é possível alcançar o seu público de forma eficaz, afinal, no seu mercado, milhares de pessoas podem estar interessadas no que você tem a oferecê-las.

5. Estabelecer uma ligação mais forte com os clientes

Através de anúncios, podemos dar uma nova dimensão a um determinado conteúdo, divulga-lo de uma forma mais ampla e, naturalmente estabelecer uma ligação mais forte com os clientes actuais e potenciais clientes, sem depender das limitações do alcance orgânico no Facebook.

As redes sociais não existem para fazer número ou apenas para estar presente. É necessário trabalhar e comunicar individualmente de forma personalizada com cada uma das pessoas que comenta, envia uma mensagem ou estabelece algum tipo de contacto com a sua empresa. É precisamente a partir da criação dessas ligações que novos negócios e novas oportunidades aparecem.

6. A variedade de formatos

Os anúncios na rede Facebook oferecem uma diversidade de opções, ou seja, o anunciante pode, de acordo com o seu objectivo, optar por promover a página para gerar mais conexões; divulgar um dos posts já feitos, que pode ser utilizado para promover ofertas específicas ou ainda anunciar um link externo, para incentivar mais visitas ao seu website.

Outra funcionalidade são os anúncios em vídeos que rodam automaticamente na linha de tempo do usuário. Os vídeos geralmente têm alcance orgânico alto e esse formato de anúncio também pode trazer bons resultados dependendo da sua estratégia de marketing.

7. Aumento de tráfego para o seu site

Nas campanhas de Facebook Ads, é possível pode não só escolher o objectivo de cada anúncio.

Você pode conduzir os usuários do Facebook para o seu site, mas direccioná-los para uma página de conversão, por exemplo, ou directamente para uma página promocional. Assim, terás mais chances de converter simples visitantes em potenciais clientes.

Resumo

Uma empresa não pode se dar ao luxo de perder tempo e dinheiro com marketing ineficaz.
Você precisa de uma óptima estratégia, tácticas inteligentes, e uma equipe de experts. Contacte-nos hoje mesmo e fale gratuitamente com um dos nossos consultores de Facebook Marketing: Clica aqui

Ler também: 5 passos para criar a identidade visual da sua empresa

Beethoven Wanga

Beethoven Wanga

Deixe o seu comentário

A TraceCommunication foi fundada em 2014. Apresenta-se como uma agência de Comunicação digital, Marketing e Design e Produção de materiais de comunicação, especializada na prestação de serviços de comunicação empresarial.

Artigos recentes

Seguir

Vídeo da semana